Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T10:01:17-03:00
x² - x = 20
x² - x - 20 = 0

a = 1
b = - 1
c = - 20 

Δ = b² - 4 * a * c
Δ = (- 1)² - 4 * 1 * (- 20)
Δ = 1 + 80
Δ = 81

x = - b ± √Δ
     --------------
         2 * a
x = - (- 1) ± √81
      ------------------
           2 * 1
x = 1 ± 9
     ---------
        2

x' = (1 + 9) : 2
x' = 10 : 2
x' = 5

x" = (1 - 9) : 2
x" = - 8 : 2
x" = - 4

Resposta: Os números são: 5 e - 4
3 5 3
2014-05-13T10:22:20-03:00
 x^{2}-x=20\\ x^{2}-x-20=0\\(a)=1(b)=-1(c)=-20

Fórmula:
/\=b²-4.a.c
/\=-1²-4.1.(-20)
/\=1+80
/\=81

Fórmula:
 \frac{-b+ou- \sqrt{delta} }{2.a}

X=1+-√81
     2.1

X=1+-9
    2

x₁=1+9=5
      2

x₂=1-9=-4
     2
1 5 1