Respostas

2014-05-13T10:55:24-03:00
A) 120/200= (2³ . 3 . 5) / (2³ . 5²) = 3/5
B) 99/72= (3² . 11) / (2³ . 3²) = 11/8
C) 9/12= 3² / 2².3 = 3/4
D) 5/10= 5 / 2.5 = 1/2
E) 210/300= (2.3.5.7)/(2².3.5²) = 7/10



A melhor resposta!
2014-05-13T11:07:18-03:00
Simplifique as frações, utilizando a fatoração do numerador e do denominador:
FATORAÇÃO é mesmo que desenvolver o mmc
A= 120/200

120 : 40        3 
----------- = --------
200 : 40         5

B) 99/72

99 : 9          11
------- =  ----------
72: 9              8

C)9/12

 9 :  3          3
------- = ----------
12 : 3          4

d) 5/10

 5  : 5        1
-------- = --------
10 : 5        2
 

E) 210/300

  210  :  30            7
---------------- =     -------
  300    : 30           10



1 5 1