Respostas

2014-05-13T11:01:11-03:00
Pegue o intervalo que é de 40 até -2, ou seja, 42 números e divida por 5. 42/5=8,4.
Agora some o 8,4 ao -2 e aos resultados até chegar ao 40. Esses números que você encontrar são os meios aritméticos desse intervalo.
A melhor resposta!
2014-05-13T11:58:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Formula: an = a1 + (n-1)*r

    
40 = -2 + 6*r
40 +2 = 6*r
42 = 6r    => 6r = 42

r=  \frac{42}{6}  = r=7

S+ {-2, 5, 12, 19, 26, 33, 40 }






1 5 1