A) O plutônio possui 94 prótons e 145 nêutrons qual é seu numero de massa? faça a representação para ele. B) Um átomo possui 49 elétrons e massa 115. qual o número de nêutrons? C) um átomo possui 26 prótons e 31 nêutrons. qual sua massa?

2
Como assim fazer a representação?

Respostas

2014-05-13T10:55:09-03:00
A) 145+94= 239
B) 115-49= 66
C) 26+31= 57
A melhor resposta!
2014-05-13T10:58:12-03:00
A)Número de massa=protons+ neutrons
94+145=239
b)Número de eletrons=o de protons 
49= protons
massa= protons +neutros
115=49+neutrons
66=neutrons
c)massa=protons+neutrons
massa=26+31
massa=57
1 5 1