Respostas

A melhor resposta!
  • jfz
  • Ambicioso
2014-05-13T13:39:36-03:00
Cárdia: Região de transmissão entre o esôfago e o estômago.
Glote: Abertura na parte estreita da laringe circunscrita pelas duas pregas vocais inferiores, com cerca de 16 mm de comprimento e abertura máxima de cerca de 12 mm.
Quilo: Significa 1.000... referência para o peso de 1.000 gramas.
Epiglote: O mesmo que epifaringe, é uma cartilagem pequena que fica acima da laringe.
Quimo: Quando o alimento chega ao intestino depois de ter passado pelo o estômago e é transformado em um líquido pastoso.
Piloro: constrição musculosa na porção terminal do estômago que regula a passagem do quimo semi-digerido deste para o duodeno.

2 5 2
2014-05-13T14:35:22-03:00
Cárdia: Região de transmissão entre o esôfago e o estômago.
Glote: Abertura na parte estreita da laringe circunscrita pelas duas pregas vocais inferiores, com cerca de 16 mm de comprimento e abertura máxima de cerca de 12 mm.
Quilo: Significa 1.000... referência para o peso de 1.000 gramas.
Epiglote: O mesmo que epifaringe, é uma cartilagem pequena que fica acima da laringe.
Quimo: Quando o alimento chega ao intestino depois de ter passado pelo o estômago e é transformado em um líquido pastoso.
Piloro: constrição musculosa na porção terminal do estômago que regula a passagem do quimo semi-digerido deste para o duodeno.
1 5 1