ME AJUDEM POR FAVOOOOOOOOR!! =)



Responda as Perguntas a seguir:

1-O que são massas de ar e como são formadas as frentes?!

2-Diferencie frente fria e frente quente.

3-O que geralmente acontece quando são formadas as frentes?!

4-Qual a importancia do estudo da velocidade dos ventos na previsão do tempo?!

1
VOCES DEMORAM TANTO PRA RESPONDER QUE PROCUREI EM UM SITE MELHOR! =)
Mais obrigada a quem tentou!! <3

Respostas

2014-05-13T15:22:15-03:00
1-As massas de ar são porções individualizadas do ar atmosférico que trazem em suas características e propriedades, as condições gerais do tempo dos locais onde se formam. O deslocamento das massas são provocados pela diferença de pressão e temperatura entre as diversas áreas da superfície. Portanto, as massas de ar estão geralmente associadas a sistemas de baixa e alta pressão.

2-
As frentes são limites entre as massas de ar que são formadas baseadas na direção do movimento do ar. Por exemplo, uma frente fria se forma quando a massa de ar frio se move em direção à massa de ar quente. Uma frente quente se forma quando o ar quente se move em direção à massa de ar frio. Essas frentes são de interesse dos meteorologistas, pois elas podem causar padrões climáticos específicos. No entanto, as frentes frias geralmente trazem padrões climáticos mais sérios do que as frentes quentes.

3-
Uma "frente" é, basicamente, um limite. Em termos meteorológicos, frente quente é o limite entre uma massa de ar quente e o ar ao seu redor. Contrariamente, uma frente fria é o limite entre uma massa de ar frio e o ar acerca dela.

4-
a importância diz respeito à previsão do tempo e são usados pra isso mesmo, como auxiliares na previsão do tempo pelos meteorologistas.
1 5 1