Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T16:11:33-03:00
A revolução intelectual que se efetivou na Europa, especialmente na França, no século XVIII, ficou conhecida como Iluminismo. Esse movimento representou o auge das transformações culturais iniciadas no século XIV pelo movimento renascentista.Colocando em destaque os valores da burguesia, o Iluminismo favoreceu ao aumento dessa camada social.As tendências que marcaram o Iluminismo foram: a valorização do culto da razão e predominância da ciência; crença no aperfeiçoamento do homem e a liberdade política, econômica e religiosa.
3 4 3
2014-05-13T16:16:55-03:00
O iluminismo foi um movimento intelectual, que ocorreu no século XVIII, teve maior expressão na França (palco de desenvolvimento da ciência e da filosofia). Também era conhecido como Época das luzes, foi o período de transformações na estrutura social , na Europa, em que os temas giravam em torno da liberdade, do progresso e do homem. os iluministas (filósofos) tinham como principal objetivo a busca da felicidade humana. 
1 4 1