Respostas

2014-05-13T16:35:20-03:00
7litros---------1,5kg
x-----------------9kg
1,5x=63
x=63/1,5
x=42litros
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-13T16:38:34-03:00
Meu raciocínio é : 1,5 + 1,5 = 3 + 3 + 3 = 9  quilos de manteiga 
                            6 x 7 = 42 litros de leite

OBS: cada ''3'' é a soma de ''1,5 + 1,5 = 3 ''
                           
2 5 2
vlw
olha eu achei melhor por regra de três, o professor ensinou aula passada.
Tudo bem, só que regra de 3 não é a unica maneira de se resolver este problema, se o professor não for aberto a sugestões de como ele poderá resolver esta questão, então ele não é um bom professor.