Digam-me: Qual é o numero que, multiplicado por 2, diminui depois 5, depois se divide por 3, multiplica-se por si mesmo, aumenta depois 11 e, depois de estraida a raiz quadrada, aumenta 4 e divide por 5 e dá 2?

2
eu sei da resposta! foi eu que elaborei essa questão
10- LEGAL vou fazer uma pros meus amigos

Respostas

2014-05-13T17:43:13-03:00
R: 10

 Bom pra fazer a gente raciocinar...
1 4 1
correto, mais tem como saber pelo calculo da inversão
2*5-4(elevado a 2º potencia=36-11(estraida a rais quadrada)= 5*3=15+5=20/2=10
A melhor resposta!
2014-05-13T17:52:54-03:00
R=10. 10×2=20-5=15÷3=5×5=25+11=36(RAIZ QUADRADA)=6+4=10÷5=2
2 5 2