Complete as lacunas das frases abaixo flexionando corretamente o verbo SER no presente do indicativo

a) Dois dias para acabar este serviço__________Muito pouco.

b) ja_____ três horas e ele ainda não chegou.

c) o novo bebê_____ as alegrias do casal.

d) Entrar na faculdade_______ um de seus sonhos.

e) entrem na sala de aula, pois já______ meio-dia e meia.

f) Durante a juventude, tudo______ alegrias e esperanças.

g) Os Lusíadas________ o grande poema do Renascimento.

h) Os estados unidos ________ uma grande potência industrial.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-13T19:40:06-03:00
A)são
b)são
c)será
d)será
e)são
f)será
g)são
h)será
1 5 1
2014-05-13T19:40:40-03:00
A) São
b) São
c) É
d) É
f) São
g) É
h)São
(EU ACHO N SOU BOM EM PORTUGUES MAS É ISSO MSM)