Respostas

2014-05-13T20:55:08-03:00
Sim, pois apesar das conquistas, houve muitas perdas
Do ponto de vista dos indígenas, a conquista já foi uma grande perda.
2014-05-13T22:05:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Isso ocorreu devido às gigantescas quantidades de vítimas indígenas das epidemias enquanto os europeus não eram tão afetados pelas mesmas doenças (em razão de, na Europa, após dezenas ou centenas de gerações, a maior parte das pessoas eram descendentes daqueles que apresentavam algum tipo de resistência a elas) houve uma dominação cultural, pois os indígenas passaram a acreditar que isso se devia ao deus dos europeus ser mais forte que os deles.

Além disso, o grande número de mortos (mais de 90% da população nativa) resultou em uma desestruturação de muitas sociedades indígenas e a conversão em massa em busca de salvação contra as epidemias e, em parte, por isso, até hoje, a maioria da população que habita a América é cristã.

Portanto, houve uma quantidade gigantesca de mortes, perda cultural, desaparecimento de povos inteiros, imposição cultural, exploração do trabalho e  dos povos.

Para complementar essa resposta, sugiro que veja os vídeos " Construindo um Império - Os Astecas  ", Armas germes e Aço - Conquista ", " A História do Mundo em Duas Horas " , " HISTÓRIA DO BRASIL: A COLONIZAÇÃO DO BRASIL " e " Brasil: Uma História Inconveniente ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1