1) Um perito criminal realiza a perícia de um suposto assassinato. 1) Um perito criminal realiza a perícia de um suposto assassinato. Chegando ao local, a cena do crime é descrita da seguinte forma: um corpo está no chão próximo ao edifício. De acordo o estado do corpo o mesmo caiu do edifício. Testemunhas disseram que apenas viram o corpo cair e impactar com o solo, mas não viram de qual andar ele caiu. O perito identificou que no corpo da vítima somente havia sua carteira de motorista e a chave do carro. Não havia mais nenhum objeto em suas roupas ou em volta do corpo.
O perito criminal foi, portanto investigar e foi conversar com cada morador:
• No primeiro andar, o morador era um pai de família e informou que estava brincando com os seus filhos. O mesmo informou que não viu nada.
• No segundo andar, o morador estava drogado e mal conseguia falar. O mesmo foi encaminhado para o hospital.
• No terceiro andar, o morador não quis fornecer nenhuma informação. Quando a polícia foi verificar sua ficha, havia um mandato de prisão e o mesmo foi encaminhado para a delegacia.
• No quarto andar, a porta estava fechada com uma placa, o qual estava escrito: Aluga-se.
• No quinto andar, havia uma senhora. A mesma informou que não viu nada e tomava muitos remédios.
O perito criminal ainda conseguiu uma gravação, de uma câmera de segurança fixada no poste da rua. A filmagem mostra o corpo caindo e colidindo com o solo, mas somente o corpo em queda passando pela sacada do primeiro andar até o solo. O perito mediu o tempo de queda entre a sacada do primeiro apartamento e o solo através da filmagem. O valor medido foi de aproximadamente 0,27 segundos. A distância entre cada apartamento é de 3 metros. A distância entre o primeiro apartamento e o piso do solo é 4 metros.
Com estes dados em mãos, ao escrever o laudo pericial, qual será o apartamento que o corpo caiu? O perito criminal terá que investigar mais para localizar o assassino ou a pessoa pode ter suicidado? Se você fosse o perito criminal, após identificar o apartamento, qual seria o próximo passo?
Dados:
 Usar aceleração igual 10 m/s2, pois é o valor aproximado da aceleração da gravidade.

1

Respostas

2014-05-13T22:47:39-03:00
Também  preciso de enregar e essa tarefa urgente e ninguém ajuda
seu professor de física e o fabio
e ele mesmo
eeeeu tbm estudo no mp kkk.. to precisando urgente da resposta desse teste
se acharem a resposta me ajudem pf...
poize ninguém respondeu nd ainda tenho ele no primeiro horario