Tarefa

Foto de perfil do usuário irismaria12

2 principais conflitos ocorridos após 1990,quais os principais motivos que os desencadearam?

por Irismaria12

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Irismaria12

Respostas

Respostas

1
Foto de perfil do usuário lucasdeoli
Lucasdeoli respondeu

conflito em ruanda 

as causas foram divergencias entre as tribus tutsi e hutus. militantes de Tutsi mataram o presidente de hutu e perseguiram seu povo, muitos dos que escavam foram para os campos de refugio porem muitos não escaparam ( a estimativa é de que 1 mihão de hutus foram mortos e massacrados)

para piorar alemaes se juntaram com os aos tutsi e fizeram muitos hutus se tornarem escravos, despertando antigas divergencias entre a tribos. depois que os alemas perderam a segunda guerrae o poder na regiao a instabilidade passou a reinar, conflitos entre as duas tribos voltam a tona. os hutus conquistam a liderança do pais e logo começam a pecegui os tutsi( vingança no caso) e apos a assasinato do presidente Hbyarimana (tutsi) acontece uma guerra civil.

 tudo isso so se aminiza quando a ONU em 1996 intittui um tribunal internacional para julgar os condenados.

 

outro fato em que pra falar verdade tenho minhas duvidas se tudo não foi apenas uma encenação é Guerra do afeganistão como citado pelo amaral e invazão do iraque.

minhas justificativas

a midia divulgo isso que o nosso colega Gabriel disse porem não me surprende o fato do EUA ser um pais ganancioso e visa e adora divulgar apenas o etilo de vida americano.

o que se tem falado é exatamente isso que o pais ( iraque e afeganistão) estavavam planejando uma suposta guerra, e produzindo armas que realmente não sei se são de destruição em massa. Mas acho que um dos principais fatores é o fato de esse grande pais EUA querer explorar a riquesa desses paises pobres( principalmente petróleo), se o motivo for o de estarem fabricando armas de destruição em massa porque EUA ate hoje não provocou paises como por exemplo a Russia? esse é o motivo no qual me intriga. mesmo assim espero ter ajudado.

  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (50)
  • Avaliar Avaliar: 4, Votos: 158

Comentários

Escreva aqui seu comentário...