Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-13T22:27:35-03:00
Porque eles ficam apenas na água doce e em ambiente terrestre.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-13T22:28:43-03:00
Os anfíbios não são encontrados no ambiente marinho, apenas na água doce e em ambiente terrestre. O nome do grupo, anfíbios (do grego, amphi - dos dois lados + bios = vida), foi dado em razão da maioria de seus representantes possuírem a fase larval aquática e de respiração branquial (lembre-se dos girinos) e uma fase adulta, de respiração pulmonar e cutânea, que habita o meio terrestre úmido. São heterotermos, como os peixes.
2 5 2