Respostas

2013-06-19T19:57:21-03:00

É só isolar o "Y" da função.

Exemplo:

Temos uma função:

2x+Y+3=0

Sua Inversa é:

Y=-2x-3

Basicamente é isto, ajudei?

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-19T20:02:13-03:00

Existe uma condição para a função ser inversa: só pode admitir inverja quando ela for bijetora, ou seja, quando cada elemento do domínio estiver ligado a um diferente no conjunto da imagem.

p/ tirar a inversa

O que é domínio na função f vira imagem na f -1 e vice-versa.

 

exemplo:

depois de isolar o y...

temos: y = 1/2 

no caso a inversa seria: 2/1 = 2...

3 5 3