Respostas

2014-05-14T10:53:49-03:00
A comunicação pode ser considerada o “espelho da cultura” de uma empresa. Assim, se as ações da empresa são guiadas por certos valores, condizentes com sua missão, sua visão e seus princípios, as práticas comunicativas devem, sim, estar alinhadas com esse discurso. Em outras palavras, a empresa deve agir com base naquilo que defende, nas ideias que leva a público, para que sua imagem, enquanto uma instituição responsável e consciente, não seja questionada. Devem ser eliminados, portanto, “discursos de fachada”, os quais podem afetar os resultados das ações da empresa, caso sejam constatadas divergências/incoerências. E isso é uma exigência da sociedade contemporânea: transparência e veracidade. É IMPORTANTE ALINHAR UM DISCURSO A PARTIR DA VISÃO, MISSÃO E NOS PRINCIPIOS DA ORGANIZAÇÃO PARA SE MANTER A CREDIBILIDADE NO MERCADO, A CONFIANÇA ENTRE OS COLABORADORES E CLIENTES. A CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS DEVEM SER CLAROS E COERENTES COM AS PROPOSTAS DA EMPRESA.