Tendo 8,8% do PIB nacional, a economia do Rio Grande do Sul é baseada na agricultura (soja, trigo, arroz e milho), na pecuária e na indústria (de couro e calçados, alimentícia, têxtil, madeireira, metalúrgica e química). Há que ressaltar o surgimento de pólos tecnológicos importantes no Estado na década de 1990 e no início do século XXI, nas áreas petroquímica e de tecnologia da informação.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T11:40:22-03:00
O Rio Grande do Sul  é considerado, atualmente, o quarto estado mais rico do país. Sua economia é equilibrada, com grande tradição na exportação. A economia gaucha é diversificada, tendo como base a agricultura, a pecuária e a indústria.
1 5 1
2014-05-14T11:41:22-03:00
Rio Grande do Sul  é considerado, atualmente, o quarto estado mais rico do país. Sua economia é equilibrada, com grande tradição na exportação. A economia gaucha é diversificada, tendo como base a agricultura, a pecuária e a indústria.