Respostas

2014-05-14T13:42:38-03:00
 bom uma cisma é uma separação de uma pessoa ou grupo de pessoas do seio de uma organização ou movimento, geralmente religioso. O termo costuma referir-se a uma divisão que acontece no âmbito de um corpo religioso, com organização e hierarquia definidas.Por derivação de sentido, a palavra pode aplicar-se a qualquer desacordo ou dissidência.O adepto de um cisma é designado pelo adjetivo "cismático".
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-14T13:42:53-03:00
A Cisma foi quando o rei Salomão (que também não existiu) morreu e o reino foi dividido em dois (na época não existia um "único reino", então não tem como dividir). 
2 5 2