Respostas

A melhor resposta!
2013-06-19T21:10:34-03:00

Um ritual é algo que faz parte da cultura daquele povo, que envolve gestos, palavras, dnaças, movimentos, em rituais pode até se invocar espíritos, etc. Um dos rituais mais conhecidos no Brasil é o Kwarup, que é considerado o grande emblema do Alto Xingu. Trata-se de uma cerimônia funerária, que envolve mitos de criação da humanidade, a classificação hierárquica nos grupos, a iniciação das jovens e as relações entre as aldeias.

2 5 2
2013-06-19T21:17:59-03:00

ritual , é tudo aquilo que se tem um tipo de regra , como o samba ,  se alguem dançar um samba na sua frente vc saberá pois o samba tem um ritual , um rito um unico jeito de se dançar , diferente do fank que tem um outro rito, como disse , ritual nãoesta   apenas numa dança ele esta em toda a sociedade, pois é um conjunto de regras que nos observamos , como jogar xadrez , temos todo um rito uma regra para ser obdecida , agora como sua pergunta fala sobre danças , penso eu que o samba ou pagode são os mais conhecidos, sem contar o candoble e batuque , que vieram com os escravos , são danças tbm.