Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T15:04:39-03:00
Sabendo que o número atômico equivale ao número de prótons de um elemento, e elementos isótopos são aqueles com o mesmo número de prótons, concluímos que os elementos de massa 35 e 37 possuem 17 prótons.
O número de massa de um elemento equivale à soma dos prótons + nêutrons, então você retira a quantidade de prótons da massa dos elementos para se ter o número de nêutrons:
O que possui massa 35: 35 (massa) - 17 (prótons) = 18 nêutrons.
O que possui massa 37: 37 (massa) - 17 (prótons) = 20 nêutrons. 
6 4 6
2014-05-14T15:05:23-03:00
Número de massa 35: Basta diminuir  o número de massa com o número átomo do átomo que encontrará o número de nêutrons: Resultado, massa 35 = 18 nêutrons, e massa 37 é igual a 20 nêutrons.
3 4 3