Vygotsky afirma que o bom ensino é aquele que se adianta ao desenvolvimento, ou seja, que se dirige às funções psicológicas que estão em vias de se completarem.¨ (Rego, 2001)

Isso significa dizer que, na abordagem sociointeracionista, a qualidade do trabalho pedagógico está associada à:

Introdução de conceitos difíceis que levem os alunos a estudar além daquilo que está nos livros didáticos. Criação de zonas de atuação pedagógica baseada em conhecimentos mais adiantados nas séries escolares. Possibilidade de promover situações em que o aluno demonstre aquilo que já sabe e aprendeu fora da escola. Proposição de pré-requisitos para a aprendizagem que demonstrem a prontidão dos alunos. Capacidade de promoção de avanços no desenvolvimento do aluno com base naquilo que potencialmente ele poderá vir a saber.

1
capacidade de promoção de avanços no desenvolvimento do aluno com base naquilo que potencialmente ele poderá vir a saber
correta

Respostas

2014-05-15T18:21:32-03:00
A última está correta
12 4 12