Respostas

2014-05-14T16:44:04-03:00
O muro de Berlim foi construido separando a Alemanha  no dia 13 de agosto de 1961 durante a guerra fria entre os EUA e a falecida União Soviética.
O lado Oriental sendo o SOCIALISTA e o lado ocidental sendo o CAPITALISTA,assim o lado oriental erá sem cor e totalmente desatualizado tecnologicamente e pobre já o lado ocidental sendo rico e avançado quando equiparado ao lado oriental.


1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-14T16:54:42-03:00
O muro de Berlim foi construído (durante a guerra fria) para circundar Berlim Ocidental para simbolizar a divisão do mundo em duas partes e separa-lo da Alemanha Oriental e também Berlim Oriental.
Durante uma onda revolucionaria que varreu o Bloco Leste, o governo da Alemanha Oriental anunciou em 1989, após muitas semanas de distúrbios civis que todos os cidadãos da RDA poderiam visitar a Alemanha Ocidental e Berlim Ocidental.  Multidões de alemães orientais subiram e atravessaram o Muro, juntando-se aos alemães ocidentais do outro lado, em uma atmosfera de celebração. Ao longo das semanas seguintes, partes do Muro foram destruídas por um público eufórico e por caçadores de souvenirs. Mais tarde, equipamentos industriais foram usados para remover quase o todo da estrutura. A queda do Muro de Berlim abriu o caminho para a reunificação alemã que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990
2 4 2