Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-14T17:13:56-03:00
Se ele é um cation,ele perdeu elétron.

Ou seja, 20-2= 18 Elétrons  
A melhor resposta!
2014-05-14T17:28:08-03:00
Geralmente o número de prótons e de elétrons é o mesmo. Porém quando se forma um cation, o elétron perde elétrons e sua carga fica positiva (já que o elétron tem carga negativa). 2+ significa que o átomo perdeu 2 elétrons.
Se o cátion tem 20 prótons e perdeu 2 elétrons, ele ficou com 18 elétrons.
1 5 1