TESTES.
1.(UFRN) Na maoria dos animais e plantas,a armazenagem de carboidratos faz-se:
a) respectivamente ,na forma de glicogênio e amido.
b) respectivamente ,forma de amido e celulose.
c) respectivamente ,forma de maltose e glicose.
d) exclusivamente na forma de amido.
e) exclusivamente na forma de glicogênio.

2.(CESJF-MG) A água é de importância vital para todos os seres vivos. Sob o ponto de vista biológico, entre as propriedades físico-químicas, podemos citar três fundamentais que são:
a) baixo poder de dissolução, pequena tensão superfícial e baixo calor específico.
b) grande poder de dissolução, pequena tensão superfícial e baixo calor específico.
c) grande poder de dissolução, pequena tensão superfícial e alto calor específico.
d) grande poder de dissolução, grande superfícial e alto calor específico.
e) grande poder de dissolução, pequena tensão superfícial e alto calor específico.
3. (PUCCamp-SP) As proteínas são compostos:
a) formados por aminoácidos unidos por ligações peptídicas.
b) formados por carboidratos e lipídios Unidos por pontes de hidrogênio.
c) de tamanho muito pequeno(micromoléculas) e que ocorrem em baixa concentração química dos cromossomos.
e) responsáveis pela transmissão da informação genética.

Ex: vocês só precisam dizer qual dessas letras de cada questão está correta.

Obrigada! :D


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T17:39:53-03:00
1 - a) respectivamente, na forma de glicogênio e amido.
2 - d) grande poder de dissolução, grande tensão superficial, alto calor específico.
3 - a) formados por aminoácidos unidos por ligações peptídicas.
2 5 2
2014-05-14T18:07:19-03:00
A número 1) é a letra (a)
                2) é a letra (d)
                3) é a letra (a).
1 2 1