Respostas

2013-06-19T23:35:32-03:00

Uma dica básica, não tente resolver a questão de cara com uma formula, tente analisar a questão e tirar os dados e tentar enxergar o que a questão está pedindo.

 

Se um atleta nada 100 metros em 50 s, qual será a sua velocidade média?

 

Vm= Distância / Tempo

Vm= 100 m/ 50 s

Vm= 2 m/s

 

Sempre analise a questão com calma e separe os dados, irá te ajudar muito.

Abç :) 

6 4 6
A melhor resposta!
2013-06-20T04:56:29-03:00

para calcular a velocidade média usa-se a formula:

 

Vm= ∆s ∕∆t    ;   ou seja,  

 

Vm= 100m / 50s = 2m/s

 

 

4 5 4