Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T18:13:05-03:00
Sentido conotativo é quando é usado uma linguagem "coloquial", vamos dizer assim, as palavras tem um significado diferente dependendo da sociedade em que a pessoa vive.

Sentido denotativo é o significado da palavra que a gente encontra no dicionário mesmo, exemplo disso:

Ouro - metal ( símbolo químico "Au") (denotativo)
Ouro - riqueza, poder. (conotativo)

Foice - instrumento agrícola (denotativo)
Foice - ideologia Marxista (conotativo)


2 5 2
Monstro - ser extravagante, mitologia (denotativo)
Monstro - pessoal cruel (conotativo)
2014-05-14T18:16:17-03:00
Conotativo é sentido figurado.
*Ele é FERA em futsal.
*Ela é uma COBRA.
*Você é uma LADRA de corações.
*Gosto de pessoas DOCES.

Denotativo é sentido real. 
* A FERA devorou a presa.
*Ela matou a COBRA na roça.
*Você é uma LADRA perigosa.
*As pessoas comeram os DOCES da festa.

1 5 1