Respostas

2013-06-20T00:50:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Delta = 0,5² - 4 * 1 * 0,33

= 0,25 - 1.32

= - 1.07

 

Logo a raiz não existe.

 

Você coloca em forma de numero decimal, fica mais fácil para você.
Abç ! 

1 3 1
A melhor resposta!
2013-06-20T00:51:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Mirian,

 

 

Existe uma propriedade (um truque) que garante que se multiplicamos ou dividimos todos os termos de uma igualdade verdadeira por um mesmo número a nova igualdade obtida continua verdadeira. Então se multiplicarmos todos os termos de sua equação por 6 ela ficará assim:

 

 

x^2+\frac{1}{2}x+\frac{1}{3}=6x^2+3x+2=0 

 

 

Agora fica fácil de terminar

 

 

\Delta=3^2-4.6.2=9-48=-39 

 

A menos que você já conheça os números chamados complexos, e se não conhece ira conhecer quando estiver no 3o ano do EM, então de delta é negativo o conjunto verdade é vazio V={  } 

1 5 1