Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T19:08:27-03:00
Oie kelly ,
As vacinas são produzidas utilizando-se os próprios vírus ou bactérias causadoras de uma determinada doença. Na prática, uma vacina pode ser produzida de duas formas: 1. O cientista “mata” o vírus ou a bactéria através de um processo químico ou através do calor. Uma vacina produzida a partir deste método é chamada de VACINA INATIVADA. * Exemplos de vacinas inativadas: raiva, hepatite A e B, tétano. 2. O cientista modifica o vírus ou a bactéria em laboratório através de múltiplos cultivos. Nesses casos, o vírus ou a bactéria precisa reproduzir-se diversas vezes para que a produção da vacina seja satisfatória. Uma vacina produzida utlizando-se este método é chamada de VACINA VIVA. * Exemplos de vacinas vivas: sarampo e rubéola.


2 5 2
Nossa muito obrigado! Nunca iria saber isso .
De nada! :)
kkk por nd ^^
kkk escrevi no comentario errado!!kkk
2014-05-14T19:11:50-03:00
As vacinas são produzidas utilizando-se os próprios vírus ou bactérias causadoras de uma determinada doença.O cientista “mata” o vírus ou a bactéria através de um processo químico ou através do calor. Uma vacina produzida a partir deste método é chamada de VACINA INATIVADA.




1 4 1