Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T19:26:31-03:00
O que é

Teoria de Gaia, também conhecida como Hipótese de Gaia, é uma tese que afirma que o planeta Terra é um ser vivo. De acordo com esta teoria, nosso planeta possui a capacidade de auto-sustentação, ou seja é capaz de gerar, manter e alterar suas condições ambientais.

Criação 
A Teoria de Gaia foi criada pelo cientista e ambientalista inglês James Ephraim Lovelock, no ano de 1969. Contou com os estudos da bióloga norte-americana Lynn Margulis. O nome da teoria é uma homenagem a deusa Gaia, divindade que representava a Terra na mitologia grega. 

A aceitação da teoria ontem e hoje
Quando foi lançada, esta teoria não conseguiu agradar a comunidade de cientistas tradicionais. Foi, primeiramente, aceita por ambientalistas e defensores da ecologia. Porém, atualmente, com o problema do aquecimento global, esta teoria está sendo revista e muitos cientistas tradicionais já aceitam algumas idéias da Teoria de Gaia.
1 5 1
2014-05-14T19:28:34-03:00
Gaia (Deusa da terra grega), a teoria consistia em que tudo no planeta , todos os seres vivos , tinham relação entre si, na terra, todos eram unidos e conectados a fonte de vida do planeta no caso a deusa gaia.