Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T19:35:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quem governa o estado é o governador, como o caso de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. As leis são feitas por eles, e também por senadores. Se for uma cidade, quem faz isso são os vereadores.
13 4 13
  • Usuário do Brainly
2014-05-14T19:38:46-03:00
 Autogoverno, autolegislação e autoarrecadação.As Assembleias Legislativas fiscalizam as atividades do Poder Executivo dos estados e municípios. Para isto, possuem um Tribunal de Contas com a finalidade de prover assessoria quanto ao uso de verbas públicas.

3 5 3