Porque os hebreus atualmente são conhecidos como povos de cultura judaica?

1
No século XIX, o movimento sionista, organizado por Theodor Herzl, passou a ocupar terras na Palestina e com o apoio da Inglaterra, interessada em pender o equilíbrio político e econômico para seus interesses. Dessa forma, a presença judaica passou, aos poucos, a superar a de palestinos, descendentes dos antigos filisteus. Em 1948, a Assembléia Geral da ONU, sob impacto do holocausto criou o Estado de Israel, e propôs também a criação do Estado Palestino, que não foi aceita pelos mesmos. (..)
(...) Assim, o povo hebreu, agora conhecido como judeu, está de volta à Terra Prometida. Enquanto isso os palestinos lutam pela criação de um Estado Palestino, incluindo Jerusalém, se utilizando inúmeras vezes de atentados terroristas contra Israel ( cujo estado não é reconhecido por eles). E essa velha guerra continua até hoje e parece que ainda vai se arrastar por um bom tempo. (...)
(...) Hebreu é o nome do povo que viveu na região do Oriente Médio cerca do segundo milênio a.C., e que daria origem aos povos semitas como os judeus e os árabes, ainda que posteriormente o nome fosse associado apenas aos judeus.

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T19:46:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque o judaísmo (religião) nasceu do povo hebreu
9 4 9