Gente ME AJUDE URGENTE
Observe a imagem e determine a medida de x ?

2
Ei Gabriele, A B, são triangulos retangulos né? Tipo que tem um dos angulos com 90°.
aqui na tarefa nao diz nada , mas acho que sao sim !
Não tem nenhum angulo com esse desenho não? http://prntscr.com/3jaq41
tem nao
apenas tem as medidas do lado

Respostas

2014-05-14T19:54:53-03:00
A)X²=144+256
X=raiz de 400
x=20

B)61=36+x²
x²=61-36
x=raiz de 25
x=5

C)x²=18²+24²
x=324+576
x=raiz de 960
x=30

2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-14T20:46:21-03:00
A² = b² + c² (a = hipotenusa, lado maior, oposto ao angulo reto)

a) (√61)² = x² + 6²
61 = x² + 36
61 - 36 = x²
24 = x²
x = √24

b) x² = 16² + 12²
x² = 256 + 144
x² = 400
x = √400
x = 20

c) Eu tenho que saber qual é a hipotenusa.
1 5 1