Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-14T19:57:10-03:00
Diferente das modelos anteriores, Rutherford propôs um modelo , no qual o átomo é formado por um núcleo positivo (prótons) que em volta dele se localiza a eletrosfera (região que orbitam os elétrons) também conhecido como sistema planetário. 
3 4 3
2014-05-14T19:59:23-03:00
Segundo esta teoria, o átomo teria um núcleo positivo, que seria muito pequeno em relação ao todo mas teria grande massa e, ao redor deste, os elétrons, que descreveriam órbitas em altas velocidades, para não serem atraídos e caírem sobre o núcleo. A eletrosfera - local onde se situam os elétrons - seria cerca de dez mil vezes maior do que o núcleo atômico, e entre eles haveria um espaço vazio
1 4 1