Respostas

2014-05-14T21:00:30-03:00
Tritongo oral . Ela é tritongo pq possui mais de 3 ou 4 vogais na mesma sílaba .
10 4 10
o ke e tritongo oral
Tritongo oral - é quando todas as suas vogais são orais .
A melhor resposta!
2014-05-14T21:02:24-03:00
Para classificar uma palavra mais facilmente, você pode separar as silabas, assim fica mais fácil de identificar. PA-RA-GUA-I

Essa é uma palavra que ocorre tanto hiato quanto ditongo.
Hiato: pa-ra-gua-i 
Ditongo: pa-ra-gua-i
6 3 6