Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T21:18:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 a_{n} =  a_{6} =96; n=6; q=2;  a_{1} =? [tex] a_{n} = a_{1} * q^{n-1}   \\ 96= a_{1} *  2^{6-1}   \\ 96=  a_{1} * 2^{5}  \\ 96= a_{1} *32 \\  \frac{96}{32} = a_{1}  \\  a_{1} =3
2 5 2
2014-05-14T22:38:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:

\begin{cases}a _{6}=96\\
q=2\\
n=6~termos\\
a _{1}=?  \end{cases}

Usando a fórmula do termo geral da P.G., vem:



\boxed{a _{n}=a _{1}*q ^{n-1}}\\\\
96=a_{1} *2 ^{6-1} \\
3*2 ^{5}=a _{1}*2 ^{5}\\
3*\not2 ^{5}=a _{1}*\not2 ^{5}\\\\
\boxed{a _{1} =3}     



Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)