Respostas

2014-05-14T21:23:06-03:00
Ao ouvirmos a palavra pirâmide, logo nos vem à mente a imagem das três enormes construções localizadas no planalto de Gizé, as quais formam, provavelmente, o mais decantado grupo de monumentos em todo o mundo. Entretanto, os arqueólogos já encontraram mais de 80 pirâmides espalhadas por todo o Egito. Qual era sua finalidade e, principalmente, como foram construídas, são duas das mais intrigantes perguntas de toda a história da humanidade e que, talvez, nunca venham a ser respondidas ou, por outro lado, talvez venham a ter centenas de respostas conflitantes, conforme o ponto de vista de cada um de nós. Aqui vamos falar de todas as pirâmides e dos vários aspectos que as envolvem, inclusive os místicos, mas as conclusões deixamos que você mesmo as tire.
A melhor resposta!
2014-05-14T21:25:11-03:00
As pirâmides eram estruturas construidas a partir de madeira e areia, algumas eram posicionadas de acordo com a astrologia da época, suas finalidades eram diversas, mas em sua maioria , tinham como objetivo cultuação religiosa, homenagens a faraós e também serviam como tumbas para múmias, além de que muitas abrigavam relatos históricos sobre a sociedade egipcia  .
1 5 1