Respostas

A melhor resposta!
2013-06-20T14:00:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

-6 -[-21+9+ 1]

 

- 6 - [ - 11]

 

- 6 + 11

 

5

 

 

2 5 2
2013-06-20T14:00:49-03:00
60:(-10)-[7x(-3)-(+18):(-2)+1] Efetue primeiro as contas que estiverem entre parênteses, as contas de multiplicação e divisão na ordem em que aparecem e depois as de adição e subtração na ordem em que aparecem, ok?
Vamos lá!
60 : (-10)-[-21x - (-9) + 1] = 0
-6 - [-21x +9 + 1] = 0
-6 + 21x -9 -1 = 0
+21x - 16 = 0
+21x = + 16
x = 16/21

Observação: eu igualei a "0" pois acredito ser uma equação, mas se for somente uma expressão a conta termina +21x - 16

Boa Sorte!
Beijocas! Fonte(s): interaula
1 1 1