Respostas

2014-05-14T22:50:03-03:00
A velocidade ao quadrado é igual a velocidade inicial ao quadrado mais duas vezes a aceleração pela variação de distância
A melhor resposta!
2014-05-15T01:49:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V² = velocidade inicial     Vo= velocidade final    Δs = distância percorrida      
a = aceleração

Deduz-se a partir  da equação  
1) S= So + VoT +  \frac{at^2}{2}
2) V = Vo +at
Isolamos t na 2ª equação

V = Vo +at =>  V-Vo = at      =>T =  \frac{V - Vo}{a}

Substitui em 1)

S - So = Vo  \frac{(V -Vo)}{a} +  \frac{a}{2} * ( \frac{V - Vo}{a})^2

Δs =  (\frac{V*Vo-Vo^2}{a}) +  \frac{a}{2} *  (\frac{V^2 - 2*V*Vo + Vo^2}{a^2})

 \frac{2a *Delta s}{2a} =  \frac{2*V*Vo-2*Vo^2}{2a} +  \frac{V^2 - 2*V*Vo + Vo^2}{2a}  \\  \\ s =  \frac{V *Vo -Vo^2}{a} +   \frac{V^2 -2*V*Vo + Vo^2}{2a}

2*a*Δs * 1 = 2*V*Vo - 2*Vo^2 + V^2 - 2*V*Vo + Vo^2

2*a*Δs = -Vo^2 + V^2

V^2 = Vo^2 + 2*a*Δs


1 5 1
Isso é física e não matemática.
Não deu para colocar em 2a*Δs = 2a* Deltas
Puis em fisica mas la ninguem responde '-'
Ok. vou dar umas olhadas em física também, e é só mandar um recado que procuro suas perguntas. Obrigado