Respostas

2013-06-20T14:13:39-03:00

Raiz enésima de um número real para especificar um número qualquer vejamos o exemplo:

 

A raiz quadrada de 25 é 5 porque 5x5= 25

A raiz cubica de 27 é 3 porque 3x3x3 = 27

Então a raiz vai ser enésima que é representado por N.

 

 

Vale lembra que a potenciação é o inverso da radiciação.

 

 

3*3=27

 

Bons estudos

 

 

 

A melhor resposta!
2013-06-20T14:18:48-03:00

Uma raiz quadrada é uma raiz com índice 2.

Uma raiz cubica é uma raiz com índice 3.

Uma raiz quarta é uma raiz com índice 4.

Uma raíz enésima é uma raiz com índice n.

1 5 1