Respostas

2014-05-14T22:54:26-03:00
Necessidade freqüente de urinar, especialmente à noite.A sensação de que sua bexiga não se esvaziou completamente e ainda persiste a vontade de urinar.Dificuldade de iniciar a passagem da urina.Dificuldade de interromper o ato de urinar.Urinar em gotas ou jatos sucessivos.Necessidade de fazer força para manter o jato de urina.
A melhor resposta!
2014-05-14T22:55:16-03:00
Na maioria dos homens, o câncer de próstata não apresenta qualquer sintoma na fase inicial de desenvolvimento da doença. Entretanto, alguns homens podem sentir os sintomas descritos abaixo: Jato de urina muito fraco ou reduzido. Necessidade freqüente de urinar, especialmente à noite. A sensação de que sua bexiga não se esvaziou completamente e ainda persiste a vontade de urinar. Dificuldade de iniciar a passagem da urina. Dificuldade de interromper o ato de urinar. Urinar em gotas ou jatos sucessivos. Necessidade de fazer força para manter o jato de urina. Necessidade premente de correr ao banheiro – pode, inclusive, ocorrer que a urina vaze antes que chegue lá. Sensação de dor na parte baixa das costas ou na pélvis (abaixo dos testículos); Problemas em conseguir ou manter a ereção; Sangue na urina ou no esperma (esses são casos muito raros).Sintomas menos comuns incluem: Dor durante a passagem da urina. Dor quando ejacula. Dor nos testículos.Entretanto, a ausência de sintomas não significa que não exista o problema. Assim como, igualmente, a existência dos mesmos não indica que o homem esteja com câncer. Convém relembrar que os sintomas descritos podem também ser causados pela HPB ou pela prostatite. Somente o médico Urologista pode determinar o diagnóstico correto.
1 5 1