Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

1

Respostas

2014-05-15T03:57:00-03:00
Acredito que o ideal seria com que a Microsoft continue dando suporte a produtos mais antigos, porém, ofereça algum tipo de facilidade de compatibilidade para que o cliente efetue a migração para uma tecnologia mais recente, antes que o software antigo seja descontinuado (caso do Windows XP). Ocorre que alguns clientes corporativos utilizam softwares muito antigo em relação ao que existe no mercado hoje, o que acaba elevando o custo de uma migração de sistema operacional, não pelo custo do software da Microsoft, mas pela atualização do sistema utilizado na empresa. A melhor estratégia seria criar sistemas novos com recursos novos, porém, mantenha a compatibilidade com tecnologias antigas.
1 5 1