Respostas

2014-05-15T10:49:58-03:00
Um pouquinho de história para vc, Eça ... 

Acredita-se que os aborígenes tenham chegado da Ásia há 30 000 anos por a faixa de terra entre a Sibéria e o Alasca. Alguns ficaram no Canadá, enquanto outros continuaram sua marcha em direção ao sul. Quando os exploradores europeus chegaram, o Canadá era povoado por uma série de povos aborígenes que, dependendo do meio ambiente, viviam de maneira nômade ou se assentavam e construiam um estilo de vida e se dedicavam à caça, pesca ou ao cultivo da terra. 
O primeiro contato entre os nativos e europeus provavelmente ocorreu há cerca de 1000 anos, quando os Vikings da Islândia fixaram-se por pouco tempo em Newfoundland. Mas só depois de outros 600 anos a exploração européia efetivamente se iniciou. 


As Primeiras Colônias 

Na procura de um novo caminho para os ricos mercados do oriente, os exploradores franceses e ingleses navegavam pelas águas da América do Norte.Construíram vários postos - os franceses ficavam, na sua maioria, às margens do Rio São Lourenço, Grandes Lagos e Rio Mississipi. Os ingleses, por sua vez, ficavam em torno da Baía de Hudson e na costa atlântica. Embora exploradores como Cabot, Cartier e Champlain jamais tenham encontrado o caminho para a China e para a Índia, encontraram algo tão valioso quanto o que procuravam: ricas águas piscosas e abundantes populações de castores, raposas e ursos, todos valiosos por sua pele
2014-05-15T11:34:00-03:00
A região onde hoje localiza-se parte do território canadense foi descoberta pelos navegantes ingleses em 1497.