Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-15T11:33:06-03:00
São verbos que precisam de um complemento, seguidos de uma preposição. 

1) Não gosto de jiló. 
2) Necessito de cem reais com urgência 
3) Ana precisa de um emprego. 
1 5 1
2014-05-15T11:33:49-03:00
Verbo transitivo indireto:
Esses homens precisam de máscaras.
Gostamos de professor de matemática.
Em breve, ombreará com os mestres.
Acredito em sua palavra.
Os índios cuidavam do seu rio.
Quem não tem boca também vai a Roma, mas não conversa com ninguém.
O marquês desobedece ás ordens.