Respostas

2014-05-15T13:53:15-03:00
Os aglutinogênios são responsáveis pela determinação do fenótipo sanguíneo, são antígenos encontrados na superfície das hemácias.Poe exemplo se você é o seu sangue é do tipo A seu aglutinogênio é do tipo A e assim também para o sangue tipo B, já o sangue tipo O não possui aglutinogênio.
A melhor resposta!
2014-05-15T13:53:28-03:00
Sao proteinas que participam no processo de aglutinação das celulas sanguineas.... servem p verificar o tipo sanguineo....

aglutinogenios sao aqueles anti a e anti b , estao presentes no soro ( parte liquida ) no sangue B e A respectivamente....

espero ter ajudado
1 5 1