como testemunho da forte influência da Igreja católica no cotidiano das pessoas ao longo da Idade Média, podemos apontar: a)a publicação e a circulação de obras religiosas como o Alcorão B) o aparecimento da religiões protestantes, que negavam o poder do Papa C) a construção de grandes palácios e castelos habitados pelos senhores feudais d)a monumentalidade da Igrejas, que marcava as paisagens rurais e urbanas e)a organização de grandes festividades em homenagem aos deuses pagãos romanos

2

Respostas

2013-06-20T18:36:11-03:00

C) a construção de grandes pálacios e castelos habitados pelos senhores feudais

2 5 2
A melhor resposta!
2013-06-20T20:47:49-03:00

resposta A não pode ser porque o Alcorão era da religião islâmica e não católica

resposta b não pode ser pois isso significou o fracasso do não a influência da igreja católica resposta c é a certa, pois a idade média era a época do feudalismo

resposta d é errada pois não existiam tantas igrejas, e geralmente era uma por cada feudo resposta e é errada pois não eles executavam quem adorasse deuses pagãos

 

 

 

 

 

3 5 3