Respostas

2014-05-15T15:04:57-03:00
A) x=117/13
b)x=8
c)x=20
d) x=28/3
e)x=14
f)x=18/4 = 9/2




1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-15T16:13:57-03:00
A) x/3 + 4x  = 39
    x(1/3 +4) = 39
    x= 39/1 + 4
             3

          1 + 12 = 13
              3         3
x= 39/13     = 39/1 . 3/13 = 117/13 = 9
          3

b) x + x/2 = 12
    x .(1 + 1/2) = 12
    x . 2 + 1 = 12
            2
    x.  3 = 12 
         2
    x= 12/3  = 12/1.2/3=24/3 = 8
             2

c) x-1 = 2 + x
    4            10
x/4 - x/10 = 2+1
10x - 4x = 120
     40
6x = 120
x= 120/6
x=20

Os outros são todos pelo mesmo modo...espero ter ajudado!
    
1 5 1