Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-06-20T19:27:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A Lei da Inercia diz basicamente o seguinte:

 

Um corpo tende a ficar parado quando está parado, Um corpo tende a continuar em movimento quando está se movimentando.

 

Por exemplo, um carro que está estacionado,e um outro carro bate atrás. Se um passageiro do carro da frente está distraído, diríamos que seu corpo "levou" um "tranco", e que foi jogado para trás. Esta explicação está totalmente errada na física, já que acordo com a lei da inercia, o corpo que estava parado, tende a ficar parado; ou seja, foi o carro que entrou em movimento, e o corpo que estava no carro continuou parado: em tese, o carro 'foi' e a pessoa 'ficou', já que tende a ficar parado.

 

Vamos para outra aplicação. Um homem montado em seu cavalo que corre em alta velocidade. Se o cavalo parar de uma vez, a pessoa acaba sendo jogada para frente. Porém, na fisíca, dizemos que o homem que estava em movimento, tende a ficar em movimento. Foi o cavalo que parou, portanto, o movimento da pessoa tende a continuar.

2 4 2