Durante quanto tempo devo aplicar um capital de R$ 400,00 a taxa de 16% ao mês para que o montante seja de R$ 720,00?

apliquei num banco a quantia de R$380,00 e depois de 8 meses recebi R$836,00. A que taxa mensal foi aplicada o meu dinheiro?

2

Respostas

2014-05-15T16:53:32-03:00
Desculpe...me confundi...acho que por hoje chega

A melhor resposta!
2014-05-15T16:54:19-03:00
Sabemos que M = C+J
                   720=400+j
                   J=320

J=Cit/100
320=400.16.t/100
6400t=32000
t= 5meses

2) Nesse caso temos M=c+J
                               836=380+J
                                 J=456

J= Cit/100
456= 380.i.8/100
3040i=45600
i= 15
1 5 1