Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T17:08:10-03:00

A importância da fotossíntese para a vida na Terra é enorme. A fotossíntese é o principal processo de transformação de energia na biosfera. Ao alimentarmo-nos, parte das substâncias orgânicas, produzidas graças à fotossíntese, entram na nossa constituição celular, enquanto outras (os nutrientes energéticos) fornecem a energia necessária às nossas funções vitais, como o crescimento e a reprodução. Além do mais, ela nos fornece oxigênio para a respiração. O ponto de compensação acontece para manter o sistema fotossintético ativo, dissipando parte da energia luminosa recebida pela planta, permitindo sua sobrevivência nestas condições estressantes.Tudo isto se pode verificar nos ecossistemas existentes na Terra.
1 5 1
Obrigada pela resposta , bem do jeito que eu precisava *u*
2014-05-15T17:08:56-03:00
Na fotossintese é formada a glicose que a principal fonte de energia das plantas e dos seres humanos. Nos utilizamos a glicose em todo nosso metabolismo e ela eh proveniente da aliemntação!
3 3 3