Respostas

2014-05-15T18:23:35-03:00
É uma empresa  estrangeira normalmente de um país desenvolvido, que se instala em um pais subdesenvolvido, para aumentar sua produçao e o seu lucro
4 3 4
A melhor resposta!
2014-05-15T18:23:56-03:00
Transnacionais são "empresas do mundo". Explicando melhor são empresas que tem sua matriz em um país, normalmente desenvolvido e abre filiais pelo mundo, essa filiais podem ser para ajudar no controle econômico e comercial da matriz assim como pode ser uma fábrica onde o produto é produzido com mão-de-obra barata, pouca fiscalização governamental e exportação barata, isso geralmente ocorre em países emergentes. 
No Brasil as transnacionais influenciam de dois modos: ou a filial aqui instalada é a central da empresa na América do Sul ou serve de exploração dos nossos trabalhadores. 
A Petrobrás é uma multinacional do Brasil e tem filial em vários países. 
5 4 5
a melhor por ser mais detalhada